Deixar Ser

Deixar Ser, hoje me vi facilitando uma oficina de muralismo, os adolescentes que chegaram estavam muito prontos para desenvolver esse mural, com muito para dar.


Estar aberto a escutar es essencial no caminho de deixar ser, a quem você tem na sua frente, poder dar o espaço para eles se expressar trazer novas possibilidades foi de suma importância, o mural fico de uma beleza, espontânea. Al chegar la sabia que nosso projeto era a pintar uma arvore, as meninas foram dando vida ao desenho propondo uma linha de trabalho se aprofundando em sua criação. O quanto temos a aprender uns com os outros, o lugar do educador o lugar do aluno, quando essa linha se quebra e se cria uma parceria de aprendizagem es um outro espaço que nasce de troca de NUTRIÇÃO para ambas partes. Assim sento se nasce uma conversação de igual a igual onde os dois temos muito a enriquecermos em esse caminho.


Esse tipo de conversa são as que marcam tocam e transformam meu olhar me fazem crescer em experiencia, me enriquecem o olhar sobre a vida.


A pintura Mural tem técnica, mas hoje me vi utilizando um recurso no qual acredito profundamente em seu poder de cura e transformação, que e a Criação Espontânea aberta as possibilidades que surgem no caminho, s a cada passo que vou andando na linha do Ateliê Livre, descubro o quanto os limites e contorno ajudam a realmente ter um espaço de livre expressão. O ter acordos claros LIBERTA da espaço pra você poder se mover de forma clara e segura no espaço esta liberdade es a que chamo e abro espaço para dentro das vivencias e ateliê quem o transita possa se conectar com esse espaço dentro de sim.


Dentro do trabalho do ateliê, o maior desafio e deixar ser, no quer intervir na experiencia do outro, apresentar os materiais e dar suporte sempre que a a criança, jovem o adultos pedir mas sem buscar um resultado de essa experiencia, que es individual e intransferível.


Acolher e acompanhar o processo de expressão es algo fascinante, porque es um caminho novo nunca foi trilhado essa potencia, e ver as descobertas das nossas potencias es tão gratificante, o laboratório ateliê es um lugar de experimentar do inédito, sobre nos mesmos.






22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo