A564E18D-47A3-4AB6-84FF-195485D338A8.jpe

ATELIÊ DE ARTES 

O objetivo destes encontros, que acontecem em formatos individuais e coletivos, é desenvolver um espaço de escuta e apresentação do universo das artes plásticas às crianças, permitindo que desenvolvam seus dons e talentos. O trabalho também tem a intenção de ser um espaço de aprofundamento no campo de emoções e sentimentos da criança e abrir novas possibilidades de comunicação.
 
As linguagens artísticas nos permitem encontrar uma ponte direta com o inconsciente. Assim, para as crianças com dificuldade em ter foco, com autismo ou dificuldade de comunicação, são uma ferramenta terapêutica muito poderosa.

O trabalho se nutre da Arteterapia Sistemica, CNV, Segni mossi, Educação viva e consciente, Jung e a psicologia analitica, muitos nutrientes que vão sendo a base sobre a qual se desenvolve o trabalho sempre vivo e em constante transformação.

O ateliê e construido de acordo a quem o transita,  a escuta do que esta vivo dentro da criança es parte da observação de quem acompanha, mais sempre respeitando o que vem de ela, sem impor uma atividade e se trazendo o convite para descobrir recursos que permitam a criança explorar a sua expressão.

 

Organização, limites, são essenciais para poder criar assim dentro do espaço elaboramos uma consciência  do contorno de cada criança, para se expressar livremente no espaço.

Trabalhamos com os seguintes valores que direcionam nosso trabalho:

Escuta-Empatia-Acolhimento

 

Escolhemos estes valores pelo fato de os considerarmos essenciais para a construção de uma nova educação pautada no ''ser'', e por percebermos o seu grau de importância no dia a dia das crianças.

Técnicas artísticas : 

Pintura (acrílica, guache, aquarela), desenho (desenho de observação), colagem, papel mache, argila (cerâmica), criação livre (esculturas-formas-objetos), design, costura, bordado, criação de livros entre outros. 

 

 

ENCONTRO INDIVIDUAL

 

O trabalho começa em uma conversa com os pais para compreender a sua necessidade e a da criança.

 

O mínimo sugerido de encontros é de 3 a 6 meses, para desenvolver um trabalho de aprofundamento com a criança e a família.

 

A DURAÇÃO sugerida de cada encontro é de 1h30,  uma vez por semana. (o arranjo pode mudar de acordo com as necessidades da criança e da família) 

 

Este formato é recomendado para crianças maiores de 5 anos. Em caso de crianças menores, é preciso um encontro para compreender a necessidade dos pais.

 

VALORES

No meu Ateliê ou online ( Vila Madalena ) 
Valor de R$400, por mês  | 4 encontros de 1h30

Materiais a falar caso a caso de acordo as necessidades da criança)

Estes valores não incluem materiais, eles serão solicitados depois do primeiro encontro de acordo a necessidade da criança.

FCEBD4C5-43DE-4315-8B3E-E4B1F0B1A6F4_edi

ATELIÊ DE ARTES PARA ESCOLAS OU GRUPOS

Esta proposta é para desenvolver um espaço de Atelie de Artes dentro de escolas ou espaços que trabalhem com crianças, treinando os professores com a metodologia utilizada e oferecendo ferramentas para a sua aplicação. Trabalhando a criação de espaços, o ateliê pode se adaptar a qualquer situação e lugar fisico.

Também é possível levar essa proposta para pais e famílias, criando dentro de casa um espaço de desenvolvimento criativo, artístico e emocional da criança.

O trabalho começa em uma conversa com os pais ou educadores para compreender a sua necessidade.

 

O mínimo sugerido de encontros é de 3 meses.

 

A DURAÇÃO sugerida de cada encontro é de 1h30,  uma vez por semana ou encontros quinzenais (o arranjo pode mudar de acordo com as necessidades) 

 

Este formato pode acontecer presencial o de forma online.

VALORES

A combinar.